quinta-feira, 14 de julho de 2011




A ONG Macaubeira reuniu os cidadãos macaubenses na noite de terça-feira, dia 5 (um dia antes do aniversário da Cidade), em frente à Praça Imaculada Conceição, para realizar um evento de divulgação e mostrar a importância que o desenvolvimento sustentável tem para a sociedade contemporânea. O princípio é apoiar e desenvolver projetos voltados para a educação, meio ambiente e cultura. Tal apoio inclusive se traduziu nas apresentações de músicos naturais da cidade de Macaúbas neste evento.
 Tavico, com a banda Senzala Roots, abriu a noite. No ritmo do reggae, suas letras falam de modo geral dos sentimentos humanos e a forma como encaramos o mundo atual. Sereno em sua musicalidade surpreendeu com um pensamento crítico a ser analisado por todos nós. 
Em seguida, o presidente e o vice-presidente, Altino (Kaká) e Mauricio (Mamá) respectivamente, apresentaram seus projetos que serão o carro chefe da ONG nesse semestre. O projeto de Altino é voltado para o Meio Ambiente mostrando a importância da reciclagem e que ela pode gerar empregos e renda. Mauricio com um projeto que visa à melhor capacitação dos alunos de escolas públicas, de Macaúbas e Região, propôs uma espécie de AULÃO que fará uma revisão voltada para o ENEM, que hoje em dia, como se sabe, é uma grande porta de entrada para as grandes Universidades públicas em todo o Brasil.
No final do evento, mas com uma nova proposta de som para Macaúbas, os meninos do Dê Fungos deram asas à imaginação em uma noite de céu aberto e estrelado. Com Junior na guitarra, Lucas na flauta e violão, Edmo no baixo e Beto na percussão, eles “fizeram” um som instrumental que “falava pelos seus próprios instrumentos”.

 E se agíssemos diferente? 
Por Neto Cajado.