sexta-feira, 24 de setembro de 2010

" l^l "



Por Diego Menezes.


“Observe que a rua é formada por várias pedras que são organizadas dentro de quadrados feitos por pedras maiores, dando uma sustentação que dispensa cimento e já dura séculos. A Rua das Pedras é um dos principais pontos da cidade onde se acha de tudo e onde fica uma pracinha que concentra vários bares tornando-se ponto de encontro” [Autor Desconhecido].



Foto 1


Foto 2





A admirável cidade de Leçois é ponto turístico para o mundo inteiro, encontram-se lá pessoas de diversas nacionalidades e culturas. O mais interessante é que a cidade de Macaúbas poderia ser dessa forma. Uma cidade turística que tem diversas belezas naturais como Macaúbas não tem sequer um mínimo de estrutura turísticas.
Certa vez no são joão 2010, um turista me perguntou sobre as belezas naturais da cidade, diz ele já ter ouvido falar sobre as tais belezas e queria conhecer. O máximo que pude fazer por ele foi dizer os locais fantásticos de macaúbas, porém se em épocas que a cidade “funciona” já é complicado arranjar alguém para nortear os turistas para belezas naturais, imagine no são joão??
Então pessoal, nossa cidade está evoluindo, mas não sei se o certo é a palavra evolução. Basta dá uma passada na rua onde fica a sede da filarmônica. Cadê os casarões antigos que transbordavam história e cultura macaubense?? Cadê as ruas de pedra?? Por que a cidade de Lençois consegue manter a cultura viva e a nossa cidade não?? Nossa cidade está se tornando um monte de concreto armado e amontoado um em cima do outro. E o pior que há pessoas que vêem beleza em tais edificações.
Vamos abrir os olhos???
Obs: As fotos nesse artigo são da cidade de Leçois-BA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário